Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Eca, isso vai ficar bom!"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

13/11/2020 - 10h01min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Eu que adoro contar aqui as “pérolas” que as crianças dizem ouvi uma ótima, ontem, do meu filho. Estávamos preparando uma receita. Ele então meteu o dedo na tigela, provou e largou: “Eca! Isso vai ficar muito bom!”. E ficou, uma delícia! Fizemos um bolo de mel, super fácil e rápido. 

Essa receita e tantas outras estão no livro “Receitas Naturebas”, da incrível Mari Weckerle. Nas redes sociais, todo mundo a conhece como a Guria Natureba. Desde muito cedo, a Mari é apaixonada pela alimentação saudável, sempre curtiu cozinhar e ler sobre saúde e nutrição. Pra resumir, ela largou a arquitetura e foi trabalhar com gastronomia. E se achou! Fizemos alguns trabalhos juntas e, em um deles, lembro de perguntar quando ela iria escrever um livro com receitas para crianças... Ela olhou pra mim e disse: “Tá vindo, tô reunindo umas coisas...”, e brincamos, dizendo que estava “saindo do forno”. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Teteu amou o bolinho!

Esses dias, ela me ligou e disse: “Cris, tá pronto e quero te mandar!”. Gente, que maravilha! O livro tem 50 receitas fáceis e mega nutritivas e é uma benção para nós, que, muitas vezes, precisamos preparar um prato ou um lanche e falta criatividade. A Mari disse que ele foi feito com receitas que as crianças vão adorar. Tem de café da manhã, lanches, pratos salgados, sobremesas, picolés e sorvetes. O Receitas Naturebas teve a ajuda de 20 nutricionistas materno infantil de todo Brasil.

Leia outras colunas da Cris Silva

Eu e o Teteu no desafio 

Nesta semana, Luciano Périco, o Lucianinho, colunista aqui do Diário Gaúcho, fez uma pizza de sardinha usando o novo kit do Junte & Ganhe, o Tropicalíssimo, que está lindo! Fiquei com água na boca, fui lá comentar na postagem do Instagram e ele me desafiou a fazer uma receita. Chamei o Matheus, meu filho de dois anos, para cumprirmos a missão!

Fizemos o bolo de mel. Toda essa função está lá no meu Instagram, @realcris.silva. Confere, me diz o que achou e aproveita a receita aí para fazer também. Agora, a Mari Araújo está desafiadíssima a nos mostrar uma receita!

BOLO DE MEL

Ingredientes
/// 2 ovos
/// 3 colheres (sopa) de mel
/// 2 xícaras de aveia em flocos médios
/// 3/4 xícara açúcar mascavo
/// 1 colher (chá) de canela em pó
/// 1/2 colher (chá) de cravo em pó
/// 1/4 xícara de manteiga derretida
/// 1 colher (sopa) de fermento químico

Modo de preparo
/// Preaqueça o forno a 180°C. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Misturando!

/// Misture todos os ingredientes em uma bacia até obter uma massa bem lisa. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Nas forrminhas do novo kit Junte & Ganhe!

/// Coloque em forminhas de cupcake ou em uma fôrma untada e leve para assar por cerca de 40 minutos.

Tem kit Junte & Ganhe saindo do forno

Divulgação / Divulgação
Kit Tropicalíssimo

Atenção! O primeiro selo do kit Tropicalíssimo será publicado na capa do Diário Gaúcho no dia 18 de novembro – ou seja, daqui a cinco dias! O kit está lindo, gente! É um conjunto Tramontina de seis peças: uma assadeira de alumínio antiaderente, quatro minifôrmas de alumínio antiaderente e uma espátula em nylon. 

Para participar, é só juntar os 70 selos que serão publicados na capa do Diário Gaúcho, colar na cartela da promoção e trocar pelo kit nos pontos de troca. Se você perder algum dos selos, no decorrer da promoção, não te preocupa: terão selos curinga.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias