Inter



Pedreira

Luciano Périco: Inter não pode jogar a toalha na Libertadores

Colorado precisa virar a chave no mata-mata com o Boca Juniors

25/11/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agência RBS
Goleador da temporada, Thiago Galhardo é peça importante no duelo com os argentinos

O ambiente que antecede o primeiro duelo do Inter pelas oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors-ARG indica um desânimo por parte dos colorados, que se manifestam em redes sociais. A piora no desempenho da equipe, a eliminação na Copa do Brasil e a perda da liderança do Brasileirão, realmente, não apresentam um cenário favorável. Mas sempre é preciso acreditar.

Penso que a questão anímica é a maior preocupação na atual conjuntura do Inter. O time está abalado. É necessário virar a página, de uma vez por todas. Em outros momentos de 2020, o Colorado já mostrou em campo poder de fogo. A imagem do desempenho no enfrentamento contra o Flamengo deve servir de inspiração. Ou o desempenho na partida com o Santos. Agora contra os argentinos será preciso propor o jogo. Buscar imposição. Ainda mais, que a decisão da vaga nas quartas de final será na Bombonera.

Outro fator preocupante são os casos de covid-19 dos goleiros Danilo Fernandes, Keiller e Daniel. A situação não pode abalar o ânimo do grupo. Com os desfalques, o jovem Emerson Junior, goleiro da categoria sub-20 e campeão da Copa São Paulo, será o reserva de Marcelo Lomba. É importante o Inter ter em conta de que o mata-mata da Libertadores é uma nova competição. Tudo começa do zero. 180 minutos para decidir tudo. 

O Colorado precisa pensar jogo a jogo. Buscar uma vantagem para decidir em Buenos Aires. Nunca esquecendo, que tem saldo qualificado no regulamento. Sofrer gol no Beira-Rio será um grande problema. Mas a equipe terá correr riscos. A ausência de Cuesta na zaga pode ser amenizada pelo retorno de Moledo. A volta de Patrick também será importante. Yuri Alberto é a melhor opção para abastecer Thiago Galhardo na frente. Sem falar em D'Alessandro, marca de qualidade e experiência. Criado no River Plate, conhece como ninguém a rivalidade com os xeneizes. É hora da superação colorada!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias