Inter



Alvo dos adversários

Luciano Périco: todos contra o Inter

Colorado assume a liderança do Brasileirão na reta final e fica na mira dos rivais

27/01/2021 - 08h02min

Atualizada em: 27/01/2021 - 08h07min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Abel Braga tem pregado pé no chão na reta final da competição

É uma situação inevitável no Brasileirão. Na corrida maluca dos pontos corridos, quem está na ponta da tabela é o adversário a ser batido. O alvo. A referência. Abel Braga até brincou durante entrevista no Show dos Esportes, comentando que a situação era mais confortável, quando o Inter estava quietinho no seu canto, sem ninguém dar muita atenção. Agora tudo mudou. O Colorado é assunto em todos os programas do país. Porém não pode entrar no ritmo da badalação ao líder.

A partir de agora, os postulantes ao título do Brasileirão focam o Inter como o adversário mais próximo de levar a taça para casa. Claro que os outros 19 times da competição gostariam de estar na mesma situação. Será o momento em que Abelão terá que trabalhar a cabeça do grupo de jogadores. Com 18 pontos a disputar, a vantagem de quatro pontos é importante. O Colorado não depende de ninguém. Mas óbvio que nada está garantido ainda. Todo mundo lembra que o São Paulo chegou a abrir uma certa folga na liderança e se atrapalhou nas próprias pernas.

Por isso, o foco do Inter tem que estar no campo. Por todas as manifestações do treinador Colorado até agora, indicam um discurso pé no chão. Cada jogo deve ser encarado como uma decisão. Serão seis finais até o dia 24 de fevereiro. A primeira será no domingo (30) contra o surpreendente Bragantino. 

Com o patrocínio forte da Red Bull, a equipe do interior paulista faz um excelente segundo turno. Sob comando do jovem Maurício Barbieri, se afastou definitivamente da zona do rebaixamento e vem conseguindo resultados fora da curva. O time do interior paulista pode até levar uma vaga na Sul-Americana. Os últimos resultados foram goleada de 4 a 2 em cima do São Paulo e vitória por 2 a 0 no confronto com o Corinthians dentro do Itaquerão. Claudinho, o grande destaque, chegou aos 16 gols e empatou na artilharia do Brasileirão com Thiago Galhardo e Marinho. Tendo a semana inteira para trabalhar, Abel Braga pode incutir na cabeça dos atletas que nada está decidido, apesar de que a faca e o queijo na mão estão nas mãos do Inter. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias