Polícia



Um mês depois

Corpo encontrado no pátio do hospital de São Leopoldo vestia as mesmas roupas de paciente que fugiu

Polícia ainda aguarda pelo laudo de DNA e da necropsia para confirmar identificação e causa da morte

18/03/2021 - 07h00min


Cid Martins
Enviar E-mail

Cerca de um mês depois, a Polícia Civil ainda aguarda por laudos periciais para a identificação de um corpo encontrado no pátio do Hospital Centenário, de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Uma nova prova foi obtida após análise de imagens: a pessoa encontrada morta vestia as mesmas roupas de uma paciente que havia fugido do local dias antes do fato. Ainda não há prazo para conclusão do laudo de DNA e da necropsia.

A titular da Delegacia de Homicídios da cidade, delegada Isadora Galian, diz que a nova prova já é um indicativo, mas ainda precisa da chamada prova técnica para confirmar não só a identificação do cadáver, mas a causa da morte.

Após análise das imagens de câmeras de segurança, a equipe da delegacia confirmou que as roupas são semelhantes às da paciente que fugiu do hospital durante atendimento no dia 4 de fevereiro. O corpo foi localizado dia 15 em uma área de matagal, mais afastada do prédio principal.

Isadora relata que, como o cadáver já estava em decomposição avançada, não foi possível uma identificação direta, por isso familiares da paciente foram acionados para coleta de DNA. Eles e também funcionários do Centenário prestaram depoimentos. Por enquanto, ainda não há previsão para a conclusão da perícia.

— Por isso as imagens foram importantes, já que as provas periciais estão quase sendo concluídas. Analisamos várias imagens de dentro do hospital, mas elas só mostram a paciente passando numa maca, antes do desaparecimento. Mas as roupas são muito semelhantes e, por enquanto, só reforça uma das nossas linhas de investigação — diz Isadora.

A polícia não vai divulgar o nome da paciente que fugiu do hospital enquanto a investigação estiver ocorrendo. Até que a identificação do corpo seja feita, a paciente ainda é considerada desaparecida.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias