Dupla Gre-Nal



Fim da folga

Luciano Périco: é a hora de Renato Portaluppi botar a mão na massa no Grêmio

Tricolor precisa começar a colocar força máxima em campo no domingo (28)

27/03/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Flickr Grêmio FBPA
Treinador volta ao trabalho contra o Pelotas

Passada a folga merecida, após a maratona de jogos de 2020, chegou o momento de Renato Portaluppi colocar os titulares em ação. Há muita coisa a fazer no time do Grêmio. O final da temporada escancarou uma equipe desencaixada, jogando um futebol insuficiente para chegar à vaga direta da Libertadores via Brasileirão e bater o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

No Gauchão, a gurizada já deu uma contribuição importante. Muitos ainda podem ser testados. É o melhor ambiente para fazer um laboratório. Mas o duelo contra o Pelotas na Arena, neste domingo, às 21h, é o momento de colocar o grupo principal de volta à ativa. Por mais que haja um Gre-Nal no horizonte, o compromisso mais importante na sequência será contra o Independiente Del Valle, no Equador. Será um grande fracasso ficar fora da fase de grupos da Libertadores.

Para montar a equipe de 2021, Renato terá pelo menos três peças que mostraram serviço nos jogos do Estadual. Brenno ainda está em processo de afirmação. Mas já passa mais segurança do que Vanderlei e Paulo Victor. Necessita de sequência para ganhar experiência. Encarou a altitude de Quito contra o Ayacucho e foi muito bem. Na lateral, Vanderson vem dando uma resposta melhor do que Victor Ferraz. 

Por fim, há tempos, Ferreira já deveria estar no time titular do Grêmio. Resta saber se ele entra na função de Alisson ou no lugar de Pepê, caso esse não tenha condições físicas. Na zaga, pela amostragem dos jovens, Ruan pode ser testado para ser o companheiro de Kannemann. Rodrigues tem apresentado algumas dificuldades. Por fim, Ricardinho precisa ficar à disposição como substituto de Diego Souza. O guri tem mostrado faro do gol. Renato vai precisar encontrar alternativas para o Grêmio render mais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias