Luciano Périco: a principal tarefa de Diego Aguirre no Inter antes de encarar o Gre-Nal - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Correção09/07/2021 | 08h00Atualizada em 09/07/2021 | 08h00

Luciano Périco: a principal tarefa de Diego Aguirre no Inter antes de encarar o Gre-Nal

Jogo contra o São Paulo escancarou uma grande dificuldade da equipe colorada

Luciano Périco: a principal tarefa de Diego Aguirre no Inter antes de encarar o Gre-Nal Inter / Divulgação / Divulgação/Divulgação
Victor Cuesta estará de volta a zaga colorada no clássico 433 Foto: Inter / Divulgação / Divulgação / Divulgação

Vamos direto ao ponto. O principal problema do Inter na temporada 2021 tem sido a defesa. Para termos uma ideia, no Brasileirão, a equipe colorada já sofreu 16 gols em dez partidas. Média de 1,6 gols por jogo. É a segunda pior defesa entre os 20 times, somente à frente da Chapecoense. Tirando Victor Cuesta, ainda não há um segundo zagueiro afirmado. Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Pedro Henrique se alternaram na função sem um deles assumir o posto de forma definitiva.

A esperança é Bruno Méndez, que chegou do Corinthians e na estreia começou jogando improvisado na lateral-direita. Gabriel Mercado só terá condições de atuar a partir de agosto. Para sorte do Colorado, Cuesta retorna no Gre-Nal depois de cumprir suspensão automática. O parceiro no clássico deve ser o zagueiro uruguaio. Mas, além de testar a nova formação da zaga, Diego Aguirre vai precisar proteger melhor seus defensores. 

Leia mais
Com excelente retrospecto em clássicos, Taison deve ser trunfo no banco do Inter para o Gre-Nal
Colunistas opinam: quem tem mais chance de arrumar a casa no Gre-Nal?
Pior ataque x segunda pior defesa: os números da dupla Gre-Nal no Brasileirão

Contra o São Paulo, os zagueiros colorados passaram a noite inteira no mano a mano contra os atacantes adversários. A marcação colorada começava frouxa com os homens da frente. Yuri Alberto e Caio Vidal precisam ajudar. O meio-campo, mesmo tendo Dourado e Johnny, não protegeu os defensores. A volta de Edenilson ao time pode atenuar essa dificuldade.
 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros