Cacalo: novidades em vista no Grêmio - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor13/08/2021 | 08h00Atualizada em 13/08/2021 | 08h00

Cacalo: novidades em vista no Grêmio

Tricolor segue se movimentando em busca de reforços

Cacalo: novidades em vista no Grêmio Lauro Alves/Agencia RBS
Jaminton Campaz é um dos mais falados Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio segue se movimentando na busca de reforços. Após se desfazer de vários atletas, há necessidade extrema de reposições. Além de Mathias Villassanti, definitivamente contratado, fala-se muito em Jaminton Campaz, colombiano que joga no Tolima. É jogador de seleção e muito bem avaliado no futebol sul-americano. Lembro de tê-lo visto atuar somente uma vez, com boa participação. 

Pelo que me recordo, trata-se de um jogador que pode ser considerado meia-atacante, atuando preferencialmente pelo lados do campo. Em razão do imbróglio com Ferreira — quando se fala, novamente, em sua venda — o jogador colombiano poderá ser um substituto. Até porque, Gui Azevedo e Léo Chú, que atuam de forma semelhante, também deixaram o Grêmio. 

Leia mais
Grêmio anuncia a contratação do volante paraguaio Mathias Villasanti
Habilidade e passagem pela seleção colombiana: quem é Campaz, meia que está perto do Grêmio
De olho no mercado do Exterior, Grêmio trabalha dentro da cota de estrangeiros

Por outro lado, me desagradou uma  notícia que li nas redes socais, de que o Grêmio estaria a procura de um goleiro dito experiente. Não quero crer nesta hipótese, porque estará interferindo, diretamente, no desenvolvimento do trabalho excelente de Brenno e Gabriel Chapecó. Além disso, há outros goleiros na categoria  de base, que são muito promissores.

Finalmente, há especulações acerca de jogadores do Benfica, que não estão sendo aproveitados pelo técnico Jorge Jesus. Penso que são possibilidades mais distantes, mesmo que nenhum dos dois referidos venha a empolgar com  suas contratações. No caso, Gabriel e Carlos Vinicius, meio-campista e atacante, respectivamente.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros