Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: novidades em vista no Grêmio

Tricolor segue se movimentando em busca de reforços

13/08/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Jaminton Campaz é um dos mais falados

O Grêmio segue se movimentando na busca de reforços. Após se desfazer de vários atletas, há necessidade extrema de reposições. Além de Mathias Villassanti, definitivamente contratado, fala-se muito em Jaminton Campaz, colombiano que joga no Tolima. É jogador de seleção e muito bem avaliado no futebol sul-americano. Lembro de tê-lo visto atuar somente uma vez, com boa participação. 

Pelo que me recordo, trata-se de um jogador que pode ser considerado meia-atacante, atuando preferencialmente pelo lados do campo. Em razão do imbróglio com Ferreira — quando se fala, novamente, em sua venda — o jogador colombiano poderá ser um substituto. Até porque, Gui Azevedo e Léo Chú, que atuam de forma semelhante, também deixaram o Grêmio. 

Por outro lado, me desagradou uma  notícia que li nas redes socais, de que o Grêmio estaria a procura de um goleiro dito experiente. Não quero crer nesta hipótese, porque estará interferindo, diretamente, no desenvolvimento do trabalho excelente de Brenno e Gabriel Chapecó. Além disso, há outros goleiros na categoria  de base, que são muito promissores.

Finalmente, há especulações acerca de jogadores do Benfica, que não estão sendo aproveitados pelo técnico Jorge Jesus. Penso que são possibilidades mais distantes, mesmo que nenhum dos dois referidos venha a empolgar com  suas contratações. No caso, Gabriel e Carlos Vinicius, meio-campista e atacante, respectivamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias