Notícias



Novidade

WhatsApp lança nova ferramenta para criar figurinhas personalizadas

Recurso está disponível na versão web e poderá ser acessado pelo celular na próxima semana

25/11/2021 - 09h52min


GZH
GZH
WhatsApp / Divulgação

A Meta, empresa responsável pelo aplicativo WhatsApp lançou, recentemente, um novo recurso no aplicativo: um editor de figurinhas personalizadas. A ferramenta está disponível no WhatsApp Web e poderá ser acessada pelo celular na próxima semana.

Com a nova ferramenta, os usuários do aplicativo poderão criar as suas próprias figurinhas. O recurso tem uma interface semelhante ao editor de imagens que é integrado ao web app do WhatsAPP, lançado em agosto do ano passado.

O recurso permite que os usuários editem imagens salvas no computador e as transformem em figurinhas. Para acessar o editor, o usuário precisa abrir qualquer chat do WhatsApp, clique no ícone do clipe de papel e selecionar a opção "Figurinha". Outra possibilidade é clicar no ícone do emoji, depois em "Figurinha" e, por fim, na opção "criar". 

Depois de fazer o upload da foto, basta usar as ferramentas para recortar e adicionar frases e emojis para criar a figurinha desejada.

Devido ao período de atualizações do aplicativo, os recursos, geralmente, são liberados aos poucos. Com isso, é possível que para algumas pessoas o editor ainda não esteja disponível. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias