Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: espera pra ver

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

16/05/2022 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Coisas boas acontecem quando a gente menos espera. Repito isso pra mim, digo pra você. É um exercício constante manter a positividade, a fé e a confiança. Me recuso a entregar os pontos, a ser uma pessoa que perde fácil as esperanças (assim no plural, viva a fartura). Bora acreditar na generosidade do universo, e que a gente é merecedora dessas coisas boas surgindo em nossas vidas. E o que são? Conquistas, oportunidades, surpresas, reconhecimentos (coloque aqui sua palavra mágica).

O problema é saber esperar. Queremos tudo pra ontem, somos imediatistas. Se algo desejado não acontece rapidamente é porque deu errado. Calma lá. Mais cedo ou mais tarde, vem. Dizem que mentalizar muito o que se quer dá uma bela agilizada no processo. Então bota essa mente poderosa pra te ajudar, e não te boicotar com pensamentos negativos. Não pensa naquilo que pode dar errado, foca nas imensas possibilidades que a vida nos oferece a cada manhã ao abrirmos os olhos.

Leia outras colunas da Maga

Identificar

Se coisas boas acontecem quando a gente menos espera, tem que saber identificar esses momentos pra não passar batido. Se a sua definição de bom é ganhar na mega sena, tá tranquilo. A fila de parentes e amigos te procurando não vai deixar dúvidas do grande acontecimento. Prefiro acumular pequenas e inúmeras realizações, a soma compensa. Lembrando que a tal coisa boa pode acontecer pra quem amamos. Nesse caso _ se for amor de verdade _ é como se fosse pra gente. 

Já que hoje é segunda, achei que seria produtivo começar a semana com esse convite ao otimismo. Espera pra ver, algo bom vai acontecer pra você. Saúde em dia? Só isso já é maravilhoso. De repente, está nas suas mãos proporcionar essa coisa boa a alguém. Um favor que ficou pendurado? A resposta que aguardam ansiosamente de você? Acredite se quiser: enquanto eu escrevia essa coluna, duas notícias boas de trabalho chegaram no meu celular. Somos geradores de energia, vai por mim. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias