Inter



Longo caminho

Luciano Périco: sonhar não custa nada ao torcedor colorado no Brasileirão

Inter fechou a 12ª rodada na terceira colocação do campeonato, distante quatro pontos do líder Palmeiras

17/06/2022 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Equipe colorada está invicta sob comando de Mano Menezes

O principal diferencial da campanha do Inter no Brasileirão tem sido as vitórias fora de casa. Quem quiser ser protagonista na competição, brigar por vaga na Libertadores e título, precisa vencer muitos jogos longe dos seus domínios. O time de Mano Menezes já tem três resultados positivos como visitante: Fluminense, Bragantino e Goiás. 

Também não perdeu em outras três oportunidades. Mas é preciso ficar alerta e não tropeçar dentro do Beira-Rio. Os pontos deixados pelo caminho contra Atlético-GO, Corinthians e Avaí vão fazer falta no caminho. Agora, com dois jogos seguidos em Porto Alegre, é o momento de acumular gordura. Primeiro, o Botafogo, em crise, no domingo (19). Depois, o Coritiba na sexta-feira (24) da próxima semana.

É a grande chance de fincar o pé em uma das vagas diretas na Libertadores. Sonhar com o título? O torcedor tem todo o direito. Dentro do vestiário ainda é necessário ter cautela. Falta muito na caminhada da equipe de Mano Menenzes

Vejo o Palmeiras de Abel Ferreira como o adversário mais forte. Passou o carro no Atlético-GO no Allianz Parque. Continua como favoritaço no Brasileirão. Tem todo o jeito de quem vai beliscar o tri da Libertadores. 

Penso que Atlético-MG e Flamengo ainda vão melhorar com o andamento das rodadas. O São Paulo pode ser outro emergente com potencial. Não ganhou fora do Morumbi. E o Corinthians corre por fora. Mas o páreo promete muitas emoções até o final. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias