Versão mobile

Falando de Sexo

Mande suas dúvidas sobre sexo para o consultório virtual do Diário Gaúcho. As perguntas serão respondidas pela psicólogas Lúcia Pesca e Andréa Alves. Seu anonimato está garantido.
O novo perfil da coluna tem um enfoque mais voltado para as questões sexuais, afetivas, psicológicas e de relacionamento do que médicas. Somos psicólogas sexóloga e especialista em casal e família. Eventualmente convidaremos alguns profissionais para responder algumas questões da área médica. Portanto, nem sempre poderemos responder de forma imediata as questões relativas a estas áreas.

Sexo Oral

É possivel pegar candidiase através do sexo oral?

Enviado em 05/05/2011

Você não "pega" candida. Candida é um fungo que ocorre naturalmente, que pode ficar fora de equilíbrio em diferentes condições. Condições, tais como, intoxicação por metais, uso de antibióticos e outros medicamentos, hábitos alimentares inadequados, exposição exessiva ao sol, estresse, etc O que pode acontecer é quando você já está com o seu crescimento aumentado do fungo (cândida), entrar em contato com (diferentes cepas) uma pessoa que também possa estar com estes fungos, aí irá permitir maior infiltração / penetração. Se você é saudável, tem hábitos alimentares equilibrado, então você não tem nada para se preocupar.

topo

Conheça quem responde às suas perguntas

  • Lúcia Pesca
    Lúcia Pesca

    LÚCIA PESCA, 52 anos, é psicóloga formada pela PUCRS em 1982. Psicoterapeuta individual e de casal, foi uma das pioneiras no tratamento da sexualidade em Porto Alegre. Especialista em Terapia Sexual pelo CESEX e Educação Sexual pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, atualmente é Coordenadora do Comitê de Sexualidade da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul.

  • Andréa Alves
    Andréa Alves

    ANDRÉA PHILBERT ALVES tem 45 anos e é psicóloga formada pela PUCRS em 1990. Psicoterapeuta individual, de adolescentes, casal e família, é coordenadora do Comitê de Psicoterapia de Casal e Família da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. É membro do corpo clínico do DOMUS (Centro de Terapia de Casal e Família), onde ministra seminários, e integra a Associação Gaúcha de Terapia Familiar.

clicRBS
Nova busca - outros