Polícia



Crime passional

Ex-namorado é indiciado pela morte de jovem em Canoas

Mesmo com áudios revelando a intenção anterior de matar a ex-namorada e ameaças posteriores à família dela, Justiça não determinou a prisão dele

20/06/2012 - 17h38min

Atualizada em: 20/06/2012 - 17h38min


Justiça não determinou a prisão de André Figueiredo e ele segue solto

A polícia revelou os áudios das ligações telefônicas gravadas por Priscila Dornelles, 23 anos, dias antes de ser morta, em 29 de janeiro. Sentindo-se ameaçada, ela passou a gravar cada vez que reconhecia os chamados do ex-namorado.

O inquérito do homicídio foi encerrado e o ex-namorado, André Luís Martins Figueiredo, 33 anos, foi indiciado por homicídio, juntamente com Bruno dos Santos Reck, 22 anos.
Tendo as ligações como principal argumento, que confirmaria o planejamento e a participação de André no crime, o delegado Erick Seixas, da 1ª DP de Canoas, solicitou duas vezes a prisão preventiva dele. Nas duas, houve negativa da Justiça e ele segue solto.

Já Bruno teve a prisão decretada e está no Presídio Central desde abril.

Relembre o caso

Na noite de 29 de janeiro, quando estava com amigas no ensaio da escola de samba Rosas Douradas, Priscila Dornelles acabou atacada por dois homens em uma moto. O carona desceu e atirou nela à queima roupa. O atirador, reconhecido como Bruno dos Santos Reck, 22 anos, foi preso em abril. Testemunhas teriam reconhecido André dirigindo a moto.

As ligações do ex-namorado

Clique no áudio desejado para ouvi-lo:

Áudio 1 - Em uma das ligações, a conversa começa calma, até que o ex-namorado insiste para que Priscila o encontre, aí ela responde, assustada: "Depois tu me bota em cima da moto, me leva para algum lugar e dá em mim".

Áudio 2 - Priscila pede para o ex-namorado deixá-la em paz

Áudio 3 - Em outra ligação, a ameaça é mais explícita: "Se tu me botou guampa, tu vai morrer", "Vou matar tu e os teus parentes".

Áudio 4 - "Alguém vai sofrer", diz André para Priscila

Áudio 5 - "A gente vai ficar feliz agora daqui pra frente, porque senão tu vai morrer, daí eu vou ficar feliz", diz André para a vítima

Áudio 6 - "Eu não preciso de arma para matar ninguém", diz o ex-namorado

Áudio 7 - André repetia suas sentenças a cada ligação tensa: "Tu não vai viver a tua vida se não for comigo".

Áudio 8 - "Enquanto tu não vir conversar comigo, só vai piorar pra ti", fala André


MAIS SOBRE

Últimas Notícias