Contra furtos e roubos
Polícia Civil faz ação para identificar punguistas no Centro da Capital
Suspeitos são levados para delegacia móvel, instalada em praça da Volutários da Pátria
A Polícia Civil realiza hoje uma operação para tentar identificar possíveis autores de furto e roubo a pedestres e roubo a lotações, na região do Centro. Uma delegacia móvel foi instalada na Praça Oswaldo Cruz, na Voluntários da Pátria, para onde estão sendo levados os suspeitos.
- Policiais estão percorrendo os locais que consideramos focos desse tipo de crime e trazendo os suspeitos para cá - explicou o delegado Hilton Muller, titular da 17ª DP, do Centro.
Lá são verificados os antecedentes dos detidos, para tentar localizar algum foragido, além de serem feitas fotos dos suspeitos.
- Algumas fotos no sistema da polícia são antigas, e imagens novas, que serão colocadas no álbum da delegacia podem ajudar as vítimas nos reconhecimentos - ressaltou Hilton.
A operação deve ser repetida em outros pontos do Centro durante a semana. Após o trabalho de identificação, as vítimas de roubos e furtos no Centro serão chamadas na 17ª DP para que possam olhar novamente as fotos do álbum e tentar reconhecer quem as roubou.
Em maio, o Diário Gaúcho flagrou a ação de punguista no Terminal Parobé, que furtou uma corrente do pescoço de uma mulher que atravessava a faixa de pedestres.
Segundo a Polícia Civil, por dia, mais de sete ocorrências por furto são registrados no Centro. A Polícia acredita que o número de ataques seja maior, porque muitas vítimas nem procuram as DPs para registrar.