Polícia



Ofensiva contra o crime

Operação desarticula três quadrilhas suspeitas de homicídios na zona norte da Capital

Foco da ação é o bairro Rubem Berta, mas encontra ramificações no Passo das Pedras, Vila Jardim, Itu-Sabará e Sarandi

21/08/2012 - 07h02min

Atualizada em: 21/08/2012 - 07h02min


Pelo menos oito pessoas foram presas

Cerca de 200 policiais civis cumpriram 15 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em pelo menos cinco bairros da zona norte de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. O objetivo é desbaratar três quadrilhas que estariam relacionadas a 10 homicídios na região.

GALERIA DE FOTOS: veja mais imagens da operação

Oito pessoas foram presas. Drogas, armas, munição e dinheiro também foram apreendidos. A Operação Panorâmica se concentrou no bairro Rubem Berta, mas encontrou ramificações no Passo das Pedras, Vila Jardim, Itu-Sabará e Sarandi.

 
Foto: Ronaldo Bernardi

- Em um primeiro momento, seria feita (a operação) somente no Rubem Berta. Mas após uma conversa entre os delegados decidimos realizar uma operação mais panorâmica, daí o seu nome - explica o titular da 2ª Delegacia de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Arthur Teixeira Raldi.

Segundo a Polícia Civil, em uma das casas onde foram cumpridos os mandados de busca havia câmeras de monitoramento, uma entrada secreta e pontos de observação.

- A investigação vem sendo feita desde o início do ano. A princípio, as quadrilhas não têm relação, mas vamos apurar mais detalhes após a operação - observa Raldi


MAIS SOBRE

Últimas Notícias