Para lucrar com implantes, dentista sedava pacientes para danificar dentes em Capão da Canoa - Polícia

Versão mobile

 
 

Golpe no Litoral Norte14/09/2012 | 16h18

Para lucrar com implantes, dentista sedava pacientes para danificar dentes em Capão da Canoa

Sete vítimas já se manifestaram e desde a primeira denúncia

Deveria ser o início de um tratamento simples para implante da prótese em um dente. Acabou virando um pesadelo de quatro dias para uma mulher de 39 anos, moradora de Torres, e a descoberta, pela polícia, de um esquema bizarro que acontecia em uma clínica dentária do Bairro Girassol, na zona central de Capão da Canoa. Na manhã desta sexta, agentes da DP de Capão cumpriram mandados de busca na clínica para concluir o inquérito contra o dentista de 42 anos.

De acordo com o delegado Valdernei Tonete, o dentista será indiciado por lesão corporal gravíssima, que pode resultar na prisão de dois a oito anos. O caso da paciente de Torres foi o primeiro comprovado por laudos do DML, mas pelo menos outras seis vítimas que registraram ocorrências denunciado o método do profissional serão encaminhadas à perícia.

- Este profissional sedava os pacientes e causava danos irreparáveis aos dentes com o intuito de lucrar, depois, com implantes dentários - explicou o delegado responsável pelo caso.

O caso já chegou também ao Conselho Regional de Odontologia, que abriu um procedimento para apurar a denúncia. Uma audiência está marcada para este mês. Até o momento, o registro do periodontista de 42 anos segue regular.

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros