Polícia



Tráfico internacional

Operação da Polícia Federal apreende 4,7 toneladas de maconha no sul do país

Material tinha como destino a Serra e a Região Metropolitana

07/11/2012 - 09h59min

Atualizada em: 07/11/2012 - 09h59min


Na noite de terça, mais de 300 quilos de maconha foram apreendidos em Caxias do Sul

Uma operação da Polícia Federal (PF) iniciada na noite desta terça-feira já apreendeu 4,7 toneladas de droga no sul do país. A Operação Santa Fé tem o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas. 

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e Paraná. O material recolhido tinha como destino a Serra Gaúcha e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

As investigações, conduzidas pela delegacia da PF de Caxias do Sul, começaram há cerca de cinco meses e envolveram também a Brigada Militar (BM) e o Ministério Público Estadual. A quantidade interceptada é uma das maiores da história do Estado.

A droga tinha origem no Paraguai e era transportada em automóveis. Ela ficava armazenada em Caxias do Sul, de onde era distribuida. A maior parte da droga foi recolhida em um única ação no Rio Grande do Sul. Também foram apreendidos veículos e outros materiais.

Treze pessoas já foram presas, inclusive os líderes do esquema. Um foi detido em Caxias e outro em Foz do Iguaçu, no Paraná. Outros dois integrantes da quadrilha foram presos com mais de 300 quilos de maconha na noite desta terça-feira, em Caxias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias