Versão mobile

Poliglota28/11/2012 | 12h54

Preso, ladrão que fingia ser surdo-mudo diz falar quatro línguas

Daniel do Nascimento, 30 anos, responde a doze inquéritos por furtos na Capital

Enviar para um amigo
Preso, ladrão que fingia ser surdo-mudo diz falar quatro línguas Marcelo Oliveira/Diário Gaúcho
Daniel do Nascimento conversou em outras línguas na delegacia Foto: Marcelo Oliveira / Diário Gaúcho

Falando pelos cotovelos, Daniel do Nascimento, 30 anos, o falso surdo-mudo, foi preso na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. Ele foi capturado por seguranças de uma empresa na Avenida Carlos Gomes, após furtar um iPhone de uma funcionária do local. De acordo com a polícia, o homem realizava as ações predominantemente na zona norte, mas há relatos de vítimas no Bairro Cidade Baixa, entre outros. 

Gesticulando e sem emitir nenhum som, Daniel entrou na empresa e fez sinais como que pedisse água. Uma funcionária o reconheceu por ter visto a foto dele em uma rede social e alertou os colegas, que o imobilizaram até a chegada da Brigada Militar.

 
Na delegacia, Daniel foi reconhecido
Foto: Marcelo Oliveira, Diário Gaúcho

Na delegacia, Daniel contou ao Diário Gaúcho já ter praticado "uns cem" furtos desse tipo. Conforme o delegado Marcos Machado, o falso surdo-mudo responde a doze inquéritos, mas seria suspeito de, pelo menos, 50 ataques na Zona Norte. Essa foi a 12ª vez que Daniel foi preso.

Aos PMs, o preso disse falar inglês, francês, alemão e mandarim. Morador do Bairro Bom Jesus, ele é paulista e tem passagens pela polícia gaúcha desde 2010.

A polícia pede que as possíveis vítimas se dirijam à 3ª DP, na Avenida Cristóvão Colombo, 1299, Bairro Floresta, para realizar o reconhecimento.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros