Geral



Caso Cotiporã

Tarso Genro visita família Buratti

Estado oferece apoio psicológico às vítimas e estuda condecoração à Brigada Militar

01/01/2013 - 13h50min

Atualizada em: 01/01/2013 - 13h50min


Governador do Estado conversou com o agricultor Ademir Buratti, a esposa Ivone, suas filhas e genros

A sua chegada estava anunciada para as 11h30min, mas o helicóptero do governador Tarso Genro pousou mais cedo, por volta das 10h45min, ao lado da capela de San Casemiro, em região próxima a casa da família Buratti, em Cotiporã.

Acompanhado do Secretário de Segurança Airton Michels, o governador foi até a casa da família, no Morro do Céu, para prestar solidariedade às vítimas do sequestro na madrugada de domingo. Em conversa com o agricultor Ademir Buratti, a esposa Ivone, suas filhas e genros, Tarso ofereceu suporte psicológico da Secretaria da Saúde e tentou tranquilizar as vítimas.

Em coletiva aos jornalistas que acompanhavam a visita, o governador disse que a Secretaria da Segurança estuda uma promoção ou ação especial aos policiais da Brigada Militar:

- Isso que aconteceu não foi coincidência. Vamos analisar se algum policial merece uma ação especial do governo pelos resultados da operação.

O apoio oferecido pelo governo aos moradores de Cotiporã não foi suficiente, porém, para tranquilizar a família. Acuados com a exposição na mídia e temerosos de uma retaliação por parte dos sequestradores, os Buratti segue com medo:

- Preferimos um policial armado na frente de casa do que apoio um psicólogo - afirma o genro William.

A matriarca Ivone diz que passou a noite de Ano-Novo sem pregar o olho, e que desde o sequestro, as filhas não dormem mais em casa:

- Queria que eles achassem os bandidos. Só a assim a gente ia descansar tranquilo.

Segundo o secretário Michels, a postura de cautela da Polícia Militar que manteve como foco a saúde e bem-estar das vítimas foi a razão do sucesso da operação.

- Há indícios de que os foragidos, que seriam 3 ou 4, já não estejam na região. Mas seguiremos firmes com as ações de inteligência e investigação no local. Vamos exaurir a possibilidade de que eles permaneçam na mata.

Na próxima semana, o reforço do quadro policial na cidade de Cotiporã deverá ser mantido, mas depois a cidade volta ao normal. Menos para os Buratti.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias