Polícia



Crime

Cabeleireiro é encontrado morto em apartamento na Avenida Nilo Peçanha

Sidney Antonio Basso, 66 anos, foi assassinado com golpes de uma pequena faca de cozinha

25/02/2013 - 16h33min

Atualizada em: 25/02/2013 - 16h33min


Homem foi encontrado morto em apartamento na Avenida Nilo Peçanha

Quem passava pela Avenida Nilo Peçanha, na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre, estranhava a presença de viaturas da Polícia Civil e da Perícia em frente ao número 550. Os moradores que chegavam ao edifício no bairro Bela Vista mal acreditavam no que havia acontecido em um apartamento.

O cabeleireiro Sidney Antônio Basso, 66 anos, morador do prédio, foi encontrado morto a facadas. Proprietário de um salão na Avenida Eudoro Berlink, no bairro Mont'Serrat, Basso não era visto pelos amigos e por familiares desde a noite de sexta-feira.

No sábado, segundo o relato feito por testemunhas aos policiais da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), um homem teria entrado no apartamento.

Nesta tarde, depois de tentar contato com o cabeleireiro várias vezes, uma funcionária do salão pediu a uma colega que fosse até o apartamento. Ao entrar no imóvel de dois quartos, encontrou Basso morto.

- Foram vários ferimentos a facadas no pescoço e peito. Debaixo do corpo, encontramos uma faca de serrinha, provavelmente a arma do crime - explicou o titular da 2ª DHPP, delegado Filipe Bringhenti.

Por enquanto, os policiais trabalham com a hipótese de homicídio. Mas o latrocínio (roubo com morte) não foi descartado, uma vez que o carro do cabeleireiro, um Honda City, está sumido desde sábado.

Copos, roupas que não pareciam ser de Basso, garrafas de uísque vazias e outros objetos da residência foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia, pois podem ajudar a identificar quem estava no apartamento com o cabeleireiro. Pelo estado do corpo, os peritos calcularam que ele tenha sido morto no sábado.

O delegado Bringhenti espera que as câmeras de segurança da portaria do prédio e do estacionamento possam ajudar a identificar quem é o assassino.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias