Segurança



171

Preso em Manaus estelionatário catarinense conhecido com Galã do Facebook

Golpista escolhia mulheres mais velha e bem sucedidas

25/02/2013 - 21h20min

Atualizada em: 25/02/2013 - 21h20min


Justiça havia expedido mandados de prisão por estelionato e porte ilegal de arma

Conhecer mulheres em uma rede social, começar um relacionamento, convencer as vítimas a fazer empréstimos para ele em nome delas e sumir. Este era o golpe aplicado pelo catarinense Leandro Lentz Bittencourt, 33 anos, preso na tarde desta segunda-feira no hotel em que estava hospedado, em Manaus (AM). Pelo comportamento, ganhou o apelido de galã do Facebook.

A Polícia Civil de Amazonas informou que Bittencourt tinha três mandados de prisão por estelionato e porte ilegal de arma expedidos pela Justiça de Santa Catarina e de São Paulo. Ele selecionava as vítimas principalmente no Facebook e tinha preferência por mulheres solteiras, mais velhas e bem sucedidas.

As vítimas eram seduzidas e percebiam o golpe somente depois que o catarinense desaparecia e que já haviam emprestado o nome para empréstimos e comprado bens para ele. Investigado durante três meses, trabalho que incluiu monitoramento nas redes sociais, o suspeito hospedou-se em cinco hotéis e não teria pagado as contas. Depois de prestar depoimento, Bittencourt foi encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias