Polícia



Procurado

Empresário que confessou ter matado a amante em Guaíba está foragido

Com prisão preventiva decretada na noite de sábado, Eliezer Pinto Costa, 52 anos, não foi localizado em seus endereços

28/04/2013 - 18h12min

Atualizada em: 28/04/2013 - 18h12min


A Polícia Civil de Guaíba procura o empresário Eliezer Pinto Costa, 52 anos, que confessou ter assassinado a secretária Zelia Heloísa Dedeco Ximendes, 24 anos, e jogado a jovem da ponte sobre o Saco da Alemoa, na BR-116, sentido Interior-Capital. O corpo de Zelia foi resgatado por mergulhadores, na manhã de sábado, e tinha preso ao pescoço uma barra de ferro de cerca de dez quilos.

Com prisão preventiva decretada na noite de sábado, Eliezer, que atua no ramo alimentício, não foi localizado pela polícia nos endereços dele.

Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Polícia de Guaíba, Leonardo Gardel, Zelia estava sumida desde a manhã da quarta-feira passada, quando não apareceu na agência de viagens onde trabalhava.

Casal se relacionava há quatro anos

De acordo com a titular da DP, delegada Sabrina Doris Teixeira, ele se apresentou voluntariamente na delegacia, na sexta-feira passada, e confessou o crime. Ainda indicou o local onde a vítima havia sido jogada. Em depoimento, Eliezer afirmou que manteve um relacionamento extraconjugal com Zelia durante quatro anos e que continuava pagando o aluguel do apartamento onde ela morava, no Centro de Guaíba. À polícia, ele revelou ter ocorrido uma briga entre os dois dentro do carro, na quarta-feira pela manhã. Na discussão, Zelia o teria agredido e ele, então, revidado com uma cotovelada fatal.

Desesperado com o que acabara de ocorrer, o empresário deixou o corpo da vítima no porta-malas do carro, estacionado próximo ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, no Centro da cidade, até anoitecer. Depois, transferiu Zelia para um veículo que havia pedido emprestado e a levou até o arroio, a 22 quilômetros de distância.

Eliezer jogou o corpo da amante de ponte

MAIS SOBRE

Últimas Notícias