Segurança



Corregedoria

Tenente-coronel da Brigada Militar é preso em Porto Alegre

Florivaldo Pereira foi preso com armamento ilegal

21/05/2013 - 09h26min

Atualizada em: 21/05/2013 - 09h26min


O tenente-coronel Florivaldo Pereira Damasceno, da Brigada Militar, foi preso durante noite de segunda-feira na Capital, durante uma ação da Corregedoria-geral da corporação. Os motivos ainda não foram comunicados oficialmente, mas Pereira estaria com armamento ilegal e 4 mil munições de uso restrito.

Leia mais:

Prisão de tenente-coronel surpreende colegas
Humberto Trezzi: tenente-coronel tinha 4 mil munições de uso restrito

Segundo informações extraoficiais, Pereira teria sido procurado por familiares de um coronel da Brigada Militar já falecido. Essas pessoas queriam se desfazer de uma arma e pediram ajuda para Pereira. O tenente-coronel teria mandado soldados buscarem a arma. A corregedoria apurou que não havia guia do armamento e prendeu o tenente-coronel por receptação.

A Brigada Militar aguarda decisão da justiça militar para homologar ou não a prisão em flagrante.

Ao ser preso, Pereira foi levado para o Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde prestou depoimento nesta madrugada, sendo depois conduzido para o 4º Regimento de Polícia Montada. Horas depois foi internado no Hospital da Brigada Militar.

Pereira estava em transição de comando. Passaria do Comando do Policiamento Metropolitano ao 20º Batalhão de Polícia Militar, de Porto Alegre.

O Comando-geral da corporação ainda não se manifestou sobre o assunto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias