Polícia



Crime na Capital

Tiroteio deixa um morto e um ferido na zona sul de Porto Alegre

Polícia encontrou cerca de 20 cápsulas de pistola na cena do crime

30/05/2013 - 11h36min

Atualizada em: 30/05/2013 - 11h36min


O motorista caiu sem vida ao lado do carro após ser baleado

Um homem morreu e outro ficou ferido em um tiroteio na zona sul de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. A troca de tiros teria ocorrido por volta das 9h na esquina da Avenida Oscar Pereira com a Rua Rio dos Sinos, no bairro Belém Velho. A vítima ainda não foi identificada.

Conforme a Brigada Militar (BM), pelo menos 20 cápsulas de pistola 9mm foram encontradas na cena do crime. O motorista de um automóvel Palio caiu sem vida ao lado do carro, que deve ser periciado no local. Ainda conforme a polícia, um Uno de cor preta teria sido visto por testemunhas no local durante o tiroteio.

- Ouvimos muitos tiros, uns 20. Quando saímos na rua já estavam os corpos no chão. Até saber o que aconteceu, se envolveu algum vizinho, o susto é muito grande. A vila aqui é muito tranquila - relata Enilson Gambarra, 53 anos, presidente da associação da Vila Parque Belém.

O entregador Emerson Silva de Matos, 21 anos, viveu a tensão à flor da pele. Ele dormia com a namorada Caroline e a filha de um ano quando acordou atordoado pelo barulho dos tiros.

Em um primeiro momento, pensou ser batidas em alguma estrutura de madeira. Passados alguns segundos, percebeu que eram disparos de arma de fogo. Uma das balas acertou uma cadeira na área da casa dele, atravessou o vidro e foi parar dentro do quarto onde os três passavam a noite.

- Por causa do barulho não vi que tinha quebrado o vidro. Como aqui na vila não ocorre isso, bate um pavor. Era minha namorada e minha filha chorando, apavoradas - conta Matos.

A vítima ferida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A polícia suspeita que o crime seja relacionado ao tráfico de drogas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias