Polícia



Tiroteio na Zona Sul

Homem morre e outro fica ferido em confronto com a polícia na Lomba do Pinheiro

Em veículo, criminosos não teriam obedecido a uma ordem de parada dada pelos PMS que faziam patrulhamento ostensivo

29/09/2013 - 18h22min

Atualizada em: 29/09/2013 - 18h22min


Um homem morreu e outro ficou ferido após policiais militares do 19º BPM atirarem contra o carro em que eles estavam na manhã deste domingo no Bairro Lomba do Pinheiro. A dupla estava em um Gol junto com outros três homens.

Por volta das 7h, o Gol não teria obedecido a uma ordem de parada, dada pelos PMs que faziam o partrulhamento ostensivo no local na Rua Tanauí da Silva Boeira.

- Os PMs disseram ter visto eles dispensarem uma arma e que havia outra dentro do veículo - contou o delegado Wagner Dalcin, da 1ª DHPP.

Os brigadianos seguiram o carro até a Rua Luiz Pogorelski, no Beco da Taquara, quando houve o confronto. O Gol foi atingido por seis disparos feitos pelos PMs. A viatura não foi atingida.

Alex Chaves Meirelles, 39 anos, foi baleado em um dos braços e na cabeça e morreu no local. Um rapaz de 22 anos, que também estava no carro, foi ferido e socorrido no Hospital Cristo Redentor. Até a tarde deste domingo seu estado de saúde era considerado estável.

Dentro do veículo, os PMs apreenderam um revólver 357 e outro calibre 38. As outras três pessoas que estavam no Gol e não foram feridas foram levadas à 2ª DPPA, onde a ocorrência foi rergistrada. Os três foram liberados após o registro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias