Polícia



Região Metropolitana

Polícia prende família suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Eldorado do Sul

Pelo menos 80 policiais estão envolvidos no cumprimento de mandados de busca e apreensão

30/10/2013 - 07h38min

Atualizada em: 30/10/2013 - 07h38min


A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, realiza ação contra o tráfico de drogas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, que era comandado por uma família na cidade. São cumpridos nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na Operação Audácia. Até as 8h, 11 pessoas haviam sido presas.

Coordenados pelo delegado Alencar Carraro, da delegacia de Eldorado do Sul, 70 policiais civis e 10 brigadianos estão cumprindo os mandados. Segundo Carraro, em dois meses de investigação, a polícia conseguiu indícios, a partir de apreensões de drogas junto a usuários, da atuação de pais e irmãos no tráfico da região.

- Eles são responsáveis pelo tráfico no centro da cidade, e alimentavam pontos perto de escolas, o que é extremamente preocupante - afirma Carraro.

A quadrilha familiar é comandada por dois irmãos presos, por tráfico de drogas, no Presídio Central desde 2012. Nesta manhã, foram detidos ainda pai, mãe e outro irmão envolvido com o crime. Na ação, foram apreendidas também armas e drogas utilizadas pelo grupo.

A operação contou com apoio de cães farejadores, helicóptero e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias