Polícia



Vandalismo

Suspeitos de incêndio em escola no bairro Mario Quintana teriam envolvimento com o tráfico de drogas

Aulas não serão suspensas. Cerca de 500 alunos do prédio serão remanejados para outros três da instituição

13/10/2013 - 17h27min

Atualizada em: 13/10/2013 - 17h27min


As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wenceslau Fontoura, no bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre, não serão suspensas. Apesar do incêndio ter destruído a sala de artes, a secretária Municipal de Educação, Cleci Jurach, confirmou neste domingo que os cerca de 500 alunos do prédio serão remanejados para um dos outros três da instituição - que tem um total de 980 estudantes.

Nesta segunda-feira, a direção da escola decidirá como será realizado o remanejamento temporário. Existe a possibilidade de os horários dos turnos serem reduzidos. O objetivo da Smed é devolver o prédio reformado em, no máximo, 15 dias.

Por volta das 5h30min deste domingo, vândalos atearam fogo nas cortinas da sala 27. Rapidamente, as chamas se alastraram e atingiram também parte da sala 26, ao lado. Os bombeiros conseguiram conter o fogo antes que ele se espalhasse pelo prédio de dois andares, com 12 salas de aula, localizado na Rua Irmã Inês Favero.

Suspeitos teriam envolvimento com tráfico de drogas

Num intervalo de 30 minutos, outro prédio a menos de 200m de distância da escola também foi alvo de um incêndio criminoso. Nele funciona a Associação de Moradores Jardim Wenceslau Fontoura e um Serviço de Apoio Socioeducativo (Sase) que atende 73 crianças no horário inverso ao da escola.

Segundo a titular da 18ª DP, delegada Rosane de Oliveira Oliveira, que investiga os dois casos, os incêndios podem ter conexão. A suspeita é de que um grupo de jovens envolvidos com o tráfico de drogas seria responsável pelas ações. 

- Uma das linhas de investigação recai neste grupo, que estaria querendo se apoderar destes dois locais. Os trabalhadores, as pessoas de bem, estariam atrapalhando o "negócio" deles - destacou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias