Polícia



Cerco ao crime

Polícia realiza ação contra furto e roubo de veículos na Região Metropolitana

Operação cumpre 21 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas, Viamão e Alvorada

04/11/2013 - 07h12min

Atualizada em: 04/11/2013 - 07h12min


Entre as presas nesta segunda está a esposa do líder da quadrilha de roubo e clonagem de veículos

A Polícia Civil realiza na manhã desta segunda-feira uma operação para prender uma quadrilha responsável pelo roubo, clonagem e venda de pelo menos 50 carros nos últimos meses. Até as 9h30min, 14 pessoas, sete homens e sete mulheres, já tinham sido presas e pelo menos dez veículos haviam sido apreendidos.

O bando é liderado por Vandré Franciosi Volpi, o Mala, que está no Presídio Central desde setembro por ser suspeito de ter mandado matar o sócio no esquema criminoso, Vitor Hugo Almeida Souza, 38 anos, em junho deste ano.



Conforme o delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, do Deic, a quadrilha roubava carros na Capital e os clonava. Depois, os veículos eram anunciados em classificados e revendidos.

Desde as 6h, pelo menos 180 policiais cumprem 32 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão temporária em Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Viamão.

Em vídeo, o delegado Juliano Ferreira dá dicas de que tipo de cuidados o comprador deve ter antes de adquirir um carro. Assista:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias