Polícia



Porto Alegre

Jovem suspeito de ter matado taxista após discussão no trânsito é preso

Homem foi reconhecido por passageiras que estavam no táxi de João Pedro de Souza, 29 anos

28/12/2013 - 10h33min

Atualizada em: 28/12/2013 - 10h33min


Imagem de câmera de vigilância flagrou motocicleta com dois ocupantes na rua do crime

A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos suspeito de ter matado um taxista após uma discussão de trânsito em Porto Alegre. O caso aconteceu na segunda-feira, no bairro Vila Nova, na Zona Sul.

O jovem, que tem o nome preservado pela polícia, foi abordado na tarde desta sexta-feira, na Vila Monte Cristo, localizada na mesma região do crime. A discussão de trânsito que levou a morte do taxista João Pedro de Souza, 29 anos, aconteceu após uma colisão entre o carro e uma motocicleta na Rua Amapá.

Conforme o delegado Gabriel Bicca, da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), o suspeito foi reconhecido pelas passageiras que estavam no táxi. Ele é apontado como o caroneiro da moto, que disparou três tiros contra Souza.

- Quando houve a colisão que anunciou a tragédia eles (motociclistas) teriam se desequilibrado, o passageiro ergueu o capacete e começou o bate-boca. Por isso, foi possível a identificação - explica Bicca.

Outros dois homens foram abordados na sexta-feira, mas não foram reconhecidos como sendo o piloto da moto. A polícia já tem outro suspeito. Segundo o delegado, o jovem de 18 anos, apelidado de Xeroso, negou o envolvimento com o crime, mas possui fotos com armas e dinheiro em uma rede social. Ele é suspeito de assaltar veículos e estabelecimentos. A prisão preventiva foi decretada e o jovem foi levado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Relembre o caso

Foto: Mateus Bruxel, Agência RBS

Por volta das 17h30min, duas passageiras - entre elas uma criança - embarcaram no táxi em que João Pedro de Souza, 29 anos, trabalhava. No cruzamento da Avenida Vicente Monteggia com a Estrada João Salomoni, zona sul de Porto Alegre, o táxi e uma moto com dois ocupantes se bateram, amassando a lataria do Voyage.

Souza desceu do carro e ouviu reclamações do motoqueiro, alegando que o taxista tinha quebrado algo da moto. Ele tentou amenizar a discussão combinando que cada um pagasse o seu prejuízo. Após voltar ao carro e seguir a corrida pela Rua Amapá, percebeu que estava sendo perseguido.

A moto parou ao lado do táxi e o caroneiro disparou três tiros contra a porta do taxista. Um deles acertou Souza, que morreu na hora.

>> Número de taxistas assassinados neste ano é quase o triplo de 2012


MAIS SOBRE

Últimas Notícias