Polícia



Investigação na Capital

Polícia busca informações de roubos para tentar identificar dupla que matou taxista

Crimes cometidos nesta segunda ou em dias anteriores podem ajudar a achar ocupantes da moto

26/12/2013 - 16h19min

Atualizada em: 26/12/2013 - 16h19min


Imagem de câmera de vigilância flagrou motocicleta com dois ocupantes na rua do crime

Crimes, como roubos a estabelecimentos, cometidos na segunda-feira ou em dias anteriores podem ajudar a Polícia Civil da Capital a identificar os assassinos do taxista João Pedro de Souza, 29 anos. Morto após um desentendimento no trânsito, o motorista foi perseguido por uma motocicleta com dois ocupantes, que aparecem em imagem de uma câmera de vigilância.

Para o delegado Gabriel Bicca, da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), o fato do caroneiro estar armado indica a má intenção da dupla. Por isso, roubos cometidos na segunda-feira, data da morte, ou em dias anteriores podem trazer algum detalhe para a investigação.

Com as imagens de uma câmera de vigilância, os policiais conseguiram identificar características do veículo e dos ocupantes, mas a placa não aparece.

- Estamos verificando se não tem algum caso com as mesmas características, a partir dos detalhes do veículo. Foi um crime totalmente ocasional. A minha impressão é que os dois estavam de passagem, tanto o taxista que estava trabalhando, quanto os dois na moto, que estavam indo fazer algo errado - afirma Bicca.

O taxista João Pedro de Souza foi executado com tiro de revólver à queima-roupa, quando levava duas passageiras - uma mulher e uma menina - para casa. Uma câmera de um estabelecimento comercial flagrou o táxi sendo perseguido pela moto após um abalroamento envolvendo os dois veículos. O crime ocorreu por volta das 17h30min na Rua Amapá, na Vila Nova, zona sul de Porto Alegre.

Na tarde desta quinta-feira, a polícia divulgou a imagem da câmera de vigilância que flagrou os suspeitos. Confira abaixo:

Informações sobre o crime podem ser repassadas, de forma anônima, para o fone (51) 3354-2725, na 4ª DPHPP.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias