Polícia



Operação policial

Polícia prende cinco em operação contra homicídios em Gravataí

Ação foi uma resposta da polícia à série de assassinatos no Bairro Rincão da Madalena. Em menos de um mês, nove foram mortos

07/03/2014 - 10h58min

Atualizada em: 07/03/2014 - 10h58min


Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar de Gravataí resultou em cinco pessoas presas no começo da manhã desta sexta e a apreensão de um revólver calibre 38. Era uma resposta à série de homicídios registrados no Bairro Rincão da Madalena desde o mês passado. Já foram nove assassinatos lá ou em crimes ligados ao bairro.

Foram cumpridos mandados de busca e de prisão entre Gravataí, Alvorada e a Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com o delegado Anderson Spier, que comandou a ação pela 1ª DP de Gravataí, os agentes buscavam criminosos que restaram da operação feita no Rincão em setembro do ano passado.

_ Boa parte deles saiu do bairro mas continuou influenciando nas disputas por pontos de tráfico naquela área. E com a prisão de muitos criminosos, o terreno ficou aberto para uma disputa acirrada no começo deste ano _ diz.

Foram presos traficantes nos bairros Rincão da Madalena e Tom Jobim, em Gravataí, e no Jardim Aparecida, em Alvorada. Pelo menos dois procurados não foram encontrados durante a ação, que deve seguir nos próximos dias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias