Em Porto Alegre
Adolescente é morto após ferir irmão de cinco anos a facadas
Menino está em estado regular no HPS
Um menino de cinco anos, esfaqueado no peito, foi encaminhado pela Brigada Militar (BM) para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) por volta das 3h deste domingo. Ele foi ferido pelo próprio irmão, de 15 anos, dentro da casa onde morava a família no bairro Jardim Protásio Alves, zona norte da Capital. A mãe, de 35 anos, teria ido para uma festa, e deixado o mais velho cuidando do menor e mais três irmãos, de 12, oito e um ano de idade.
O jovem teria tomado bebida alcóolica, se descontrolado e tentado matar o menino irmão durante uma brincadeira de médico, segundo parentes informaram à BM. Assustado, fugiu do local do crime, mas poucas horas depois, apareceu morto com um tiro na testa, próximo de casa. Conforme informações da polícia, o jovem teria sido perseguido e assassinado por moradores da vila, revoltados com o fato de ele ter tentado matar o irmão. Ninguém foi identificado.
As demais crianças ficaram sob os cuidados de uma avó. O menino de cinco anos está em estado regular na UTI pediátrica do HPS.