Polícia



Crueldade

Cabeça e corpo decapitado são encontrados em Novo Hamburgo

Polícia ainda não confirmou se as duas partes são de uma só vítima, que estaria envolvida em roubo de carros praticado ontem à noite

08/04/2014 - 12h29min

Atualizada em: 08/04/2014 - 12h29min


Uma cabeça e um corpo decapitado foram encontrados em dois locais diferentes na manhã desta terça-feira, em Novo Hamburgo. Segundo a polícia, só a perícia poderá confirmar se as duas partes pertencem a uma só pessoa.
 
A cabeça, de um homem com barba, foi encontrada primeiro, por volta das 7h, na rótula das flores, na Guia Lopes. Cerca de meia-hora depois, a aproximadamente 3km de distância, a polícia achou um corpo caído em uma acesso ao Balneário da Prainha, na Estrada Leopoldo Petry, no Bairro Lomba Grande. Ele estava sem camisa e com as mãos amarradas às costas.
 
Próximo do corpo, a cerca de 50m, a polícia encontrou um Peugeot 207 prata abandonado. O carro havia sido roubado na noite anterior, por volta das 23h, em uma casa na Rua Vidal Brasil, no Bairro Hamburgo Velho. Três criminosos em um Corsa branco aproveitaram a chegada de uma das filhas do dono da residência para invadir o local e fazer a família refém. Em seguida, eles fugiram levando pertences das vítimas, eletrônicos, o Peugeot e um Renault Scénic branco que estavam na garagem. O Scénic também foi encontrado hoje pela manhã, em um ponto da Rua Guia Lopes, cerca de 1,5km do local onde foi achada a cabeça.
 
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, Enizaldo Plentz, a suspeita é de que o corpo decapitado seja de um dos assaltantes que roubaram os carros na noite anterior.
 
- É provável que tenha havido uma desavença entre os criminosos. A quantidade de sangue no local onde estava o corpo indica que ele tenha sido decapitado ali mesmo. Não havia outras marcas de agressão - explica o delegado.
 
A polícia irá buscar imagens de câmeras próximas dos locais do assalto e de onde a cabeça e o corpo foram encontrados, para tentar identificar os ladrões. Ainda não há suspeitos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias