Geral



Crime em Três Passos

Delegada diz que investigação da morte de Bernardo está 80% concluída e não descarta a participação de mais pessoas

Há possibilidade de a investigação se estender para além dos 30 dias previstos

23/04/2014 - 17h23min

Atualizada em: 23/04/2014 - 17h23min


Carlos Macedo / Agencia RBS

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, a delegada Caroline Bamberg disse que a investigação da morte do estudante Bernardo Uglione Boldrini está avançando.

- Falta 20% para concluirmos, o ponto principal é individualizar o que cada um (dos três suspeitos) fez - afirma.

Leia mais:
Justiça nega transferência de processo do Caso Bernardo para Frederico Westphalen
Advogado diz que depoimento de assistente social não tem validade
Polícia sustenta que há provas que médico participou da morte de Bernardo
Delegada do caso Bernardo faz coletiva de imprensa
Na volta às aulas, colegas lamentam "crueldade" em morte do garoto

Apesar de apresentar o pedido de prisão temporária para três pessoas - o pai de Bernardo, a madrasta e uma amiga da madrasta - ela disse que enquanto não concluir o inquérito não irá descartar a participação de mais pessoas no crime. Inicialmente, Caroline apontava que deveria finalizar a investigação em 30 dias, mas acredita que o prazo precise se estender.

- Acho que não vou ter como concluir em 30 dias, dependo muito da perícia - explica.

Se for necessário aumentar o prazo, a polícia deve pedir a prorrogação da prisão dos três suspeitos, detidos desde 14 de abril.

Relembre o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos, município do Noroeste. De acordo com o pai, o médico cirurgião Leandro Boldrini, 38 anos, ele teria ido à tarde para a cidade de Frederico Westphalen com a madrasta, Graciele Ugolini, 32 anos, para comprar uma TV.

De volta a Três Passos, o menino teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo ele não retornou, o pai acionou a polícia. Boldrini chegou a contatar uma rádio local para anunciar o desaparecimento. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, por Santa Maria e Passo Fundo.

Na noite de segunda-feira, dia 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini - que tem uma clínica particular em Três Passos e atua no hospital do município -, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos, que colaborou com a identificação do corpo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias