Geral



Confusão em rodovia

Grupo ateia fogo em carro na BR-116, em Cristal, no sul do Estado

Tentativa de assalto foi frustrada por ação de policial à paisana

22/04/2014 - 05h58min

Atualizada em: 22/04/2014 - 05h58min


Um grupo armado bloqueou os dois lados da ponte do Rio Camaquã, BR-116, em Cristal, zona sul do Estado, no final da madrugada desta terça-feira. O objetivo, segundo a Brigada Militar (BM), era assaltar o posto de pedágio do município.

Um dos assaltantes foi morto depois de abordar um policial à paisana, o que acabou por frustrar o assalto e outro criminoso teria ficado ferido no peito.

De acordo com a Polícia Civil, cerca de seis assaltantes estacionaram na ponte do Rio Camaquã em dois carros. Eles deteram um caminhoneiro, ameaçando com pistolas e o fizeram parar em cima da ponte, para trancar o fluxo de veículos de um lado. Os homens teriam revelado ao trabalhador a real intenção, depois de roubar a chave do veículo:

- Fica aí que vamos explodir o pedágio.

Para impedir o tráfego do outro lado da rodovia, ainda incendiaram um dos carros em que estavam, uma Hyundai iX 35 furtada. Um brigadiano à paisana vinha no sentido contrário com seu próprio veículo quando percebeu as chamas e a movimentação. Imediatamente parou de dirigir e começou um tiroteio com os bandidos. Dois foram atingidos, um morreu no local e outro, apesar do ferimento no peito, sobreviveu e foi socorrido pelos outros criminosos.

Sem conseguir assaltar o pedágio, eles fugiram no segundo carro, um Focus, e foram até a entrada de São Lourenço do Sul, onde abandonaram o veículo e o queimaram. Para dificultar a ação da polícia, os bandidos ainda colocaram miguelitos na estrada. A Brigada Militar faz buscas na região. A Polícia Civil ainda não conseguiu identificar os criminosos.

Durante o início da manhã, os dois sentidos da pista permaneceram trancados em função do corpo do criminoso, que estava sob a pista. Por volta das 9h, o trecho estava liberado. O morto foi levado ao Departamento Médico Legal (DML).

Confira no mapa o local onde foi a tentiva de assalto:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias