Geral



Latrocínio

Homem é morto durante assalto a residência em Cidreira, no Litoral Norte

Vítima foi morta a tiros após se identificar como guarda municipal

09/04/2014 - 03h04min

Atualizada em: 09/04/2014 - 03h04min


Um guarda municipal de Estância Velha foi morto a tiros na noite de terça-feira em sua casa de praia em Cidreira, no Litoral Norte. O crime ocorreu durante um assalto a residência, localizada na Rua Valdir de Azevedo, bairro Salinas.

Conforme a Brigada Militar, três homens armados invadiram a propriedade por volta das 19h30min e anunciaram o assalto. Ao vasculhar o local, o trio encontrou o revólver de Arlindo Berft, 51 anos, que se identificou como guarda municipal. Eles atiraram quatro vezes na cabeça do homem.

Berft estava acompanhado da esposa e do cunhado, que levaram tiros de raspão, e da cunhada, que não se feriu. Os criminosos fugiram levando a arma da vítima, uma bolsa e um veículo.

Cerca de 40 minutos após o crime, o carro foi encontrado em chamas próximo ao Terminal Turístico de Tramandaí. Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Somente no mês de fevereiro, foram registrados 15 casos de latrocínio no Estado. O último ocorreu no dia 20 de março, em Novo Hamburgo, quando o proprietário de um bar reagiu a um assalto.

No final de janeiro a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul divulgou dados sobre a violência no Estado entre 2012 e 2013. O levantamento mostrou que, no ano passado, os latrocínios aumentaram 21,98% em relação ao ano anterior.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias