Polícia



Assassinato no Partenon

Instrutores de autoescola protestam para lembrar morte de colega em Porto Alegre

Rodrigo Turco Russo foi morto por assaltantes no último dia 27

05/04/2014 - 12h09min

Atualizada em: 05/04/2014 - 12h09min


Manifestação contou com 180 carros, conforme a organização

Uma carreata com 180 veículos percorreu ruas de Porto Alegre na manhã deste sábado para lembrar a morte do instrutor Rodrigo Turco Russo, ocorrida no último dia 27. Russo foi assaltado por uma dupla de criminosos na Rua Doutor Fernando Ortiz Schneider, no bairro Partenon, enquanto ensinava uma jovem em um carro Celta próprio para aulas de direção.

Os carros, entre eles muitos veículos de autoescola, saíram do bairro Intercap em torno das 10h, passando pelas avenidas Bento Gonçalves, João Pessoa e Salgado Filho e pela Rua Jerônimo Coelho, até chegarem ao Palácio Piratini. No local, fizeram um protesto silencioso, pedindo segurança e justiça.

- Foi um protesto em solidariedade à família do Rodrigo e para pedir mais segurança para trabalhar no dia a dia - disse o instrutor Cristiano Lacerda, organizador da manifestação e amigo da família de Russo há mais de 20 anos.

Leia mais
Instrutor de autoescola é baleado na cabeça durante assalto

De acordo com a Brigada Militar (BM), testemunhas afirmaram que dois jovens chegaram com armas em punho e a pé ao local onde Russo ensinava sua aluna, e anunciaram o assalto.

Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Turco Russo teria tentado conter o assaltante que estava no banco do motorista quando levou o tiro. A dupla fugiu levando o carro da autoescola e não foi localizada. A suspeita da Polícia Civil é de que eles tenham ido em direção ao Morro da Cruz. 

Veja o local onde ocorreu o assalto:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias