desabilitada Polícia



Noroeste do Estado

Polícia indicia suspeito da morte de criança de 1 ano e 9 meses em Cruz Alta

Crime ocorreu na casa da menina, na noite do último dia 9

22/04/2014 - 15h41min

Atualizada em: 22/04/2014 - 15h41min


Alessandra Noal
Alessandra Noal
Enviar E-mail

A Polícia Civil de Cruz Alta concluiu o inquérito policial e indiciou, na última quinta-feira, Jair Cezar de Souza Borba, 29 anos, por homicídio qualificado. Ele é suspeito de matar a menina Gabriela Marques Ruckert, de 1 anos e 9 meses, no dia 9 de abril. As qualificadoras, conforme o delegado que investigou o caso, João Gabriel Pes, são recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel. Borba desferiu quatro facadas contra Gabriela, na casa dela.

A Justiça já encaminhou o inquérito ao Ministério Público (MP), que deverá oferecer denúncia. A Defensoria Pública do Estado é quem faz a defesa de Borba. Entretanto, até a tarde desta terça-feira, a Defensoria aguardava a acusação do MP para se manifestar.

O delegado afirma que o suspeito não chegou a prestar depoimento, pois estava muito machucado devido às lesões sofridas na noite do crime, quando ele se jogou em frente a um caminhão, na ERS-342, em Cruz Alta. Também não se sabe quais os motivos que levaram o homem a matar a menina. Ele teve um breve relacionamento com a mãe de Gabriela, terminado há cerca de um mês antes do assassinato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias