Polícia



Vale do Rio Pardo

Polícia investiga caso de homem que teria sido assassinado a machadadas pelo próprio filho em Santa Cruz do Sul

Vizinhos teriam impedido a fuga de Luiz Roberto Soares, 30 anos, que foi preso em flagrante

22/04/2014 - 14h51min

Atualizada em: 22/04/2014 - 14h51min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul investiga o assassinato de Antônio Astrogildo Soares, 60 anos, que foi morto com golpes de machado nesta segunda-feira. O único suspeito é o filho da vítima, Luiz Roberto Soares, 30 anos, que foi preso em flagrante logo após o crime.

De acordo com o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, vizinhos da família cercaram o chalé onde Antônio foi assassinado, que fica localizado no bairro Santuário, e impediram que Luiz fugisse até a chegada da Brigada Militar. Com um corte numa das mãos, ele foi levado pelo Samu ao hospital.

Após ter sido liberado, o suspeito foi levado à delegacia, onde preferiu ficar em silêncio e se manifestar apenas em juízo, o que dificulta a investigação da polícia. No chalé, foram apreendidos um machado e um facão.

- Não sabemos se houve uma discussão, se havia intrigas passadas ou algum outro motivo que levou ao homicídio. Mas o suspeito tem diversos antecedentes, inclusive três ocorrências por tentativa de homicídio - afirma Ribeiro Neto.

Os investigadores tentam identificar uma possível testemunha, que estaria dentro da casa no momento do crime, que pode ser a peça chave para desvendar o caso. Enquanto isso, Luiz permanece preso, já que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias