Polícia



Prejuízo na Capital

Posto de saúde de Porto Alegre é arrombado e suspende vacinação

Criminosos invadiram o Centro de Saúde Santa Marta, no Centro da Capital, e deixaram abertas as geladeiras que conservavam as vacinas. Todo o estoque, cerca de 2 mil doses, foi perdido.

07/04/2014 - 15h49min

Atualizada em: 07/04/2014 - 15h49min


Um arrombamento fez o Centro de Saúde Santa Marta, no Centro de Porto Alegre, suspender por tempo indeterminado o serviço de vacinação. A invasão foi descoberta na manhã de hoje, por volta das 7h, quando os funcionários chegaram para dar início ao expediente. O furto casou a perda de todo o estoque de vacinas da unidade, inutilizadas por terem ficado fora do ambiente de conservação adequado.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita é de que o posto, na Rua Capitão Montanha, tenha sido invadido no final de semana. Os ladrões subiram na marquise do primeiro andar e arrebentaram a grade de uma das janelas do setor de vacinas. Ao revirar a sala, os criminosos deixaram abertas as geladeiras onde eram estocadas todas as doses.

Além do prejuízo com as vacinas inutilizadas, a unidade perdeu outros materiais e instrumentos levados pelos criminosos. De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda não há previsão para a retomada dos serviços de vacinação no Santa Marta. Os usuários estão sendo orientados a procurar o Centro de Saúde Modelo, na esquina das avenidas João Pessoa com Jerônimo de Ornelas, no Bairro Santana. Os demais atendimentos realizados no Santa Marta seguem normalmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias