Polícia



Acuados pela criminalidade

Toque de recolher fecha três escolas na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre

Posto do Programa Saúde da Familia Cruzeiro do Sul funciona com a porta trancada a chave. Gangues em conflito ameaçam provocar tiroteio no Bairro Santa Tereza hoje à tarde

23/04/2014 - 12h59min

Atualizada em: 23/04/2014 - 12h59min


Escola Almirante Alvaro Alberto da Mota está fechada

Um toque de recolher imposto pela criminalidade provocou o fechamento de três colégios na tarde de hoje, na Vila Cruzeiro, no Bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Alvaro Alberto da Mota, na Rua Dona Helena, e a Creche Maria Dolabella Portella e a Escola Municipal de Educação Infantil Osmar dos Santos Freitas, na Rua Dona Otília, suspenderam as aulas no turno da tarde em razão do clima de insegurança na região.

A direção das três escolas foi avisada por pais e familiares de alunos sobre os comentários na vila de que um provável tiroteio deveria ocorrer depois do meio-dia. A ação seria parte de uma disputa entre gangues pelo controle da região. A motivação para o possível confronto seria uma retaliação pela morte de um jovem, baleado há duas semanas em outro tiroteio entre gangues, que não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje.

O posto do Programa Saúde da Família Cruzeiro do Sul, na Travessa A da Rua Dona Otília, está funcionando com as portas trancadas a chave. A Secretaria Municipal de Saúde autorizou a medida depois de uma troca de tiros no final da tarde de ontem.

Um homem foi preso com um revólver calibre 38 depois do confronto na Avenida Cruzeiro do Sul. Outro homem teria sido baleado, mas não foi encontrado pelos policiais do 1º BPM em buscas pela região. Segundo informações da 4ª DHPP, o homem, baleado em um dos braços e em uma das pernas, teria sido levado para o HPS, mas fugiu no hospital antes de passar pelo setor de triagem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias