Polícia



Homicídio

Homem é morto a tiros no Bairro Santa Cecília, em Viamão

Alexandre da Silva Machado estava preso preventivamente, suspeito de homicídio, e havia sido solto há dois dias

16/05/2014 - 15h22min

Atualizada em: 16/05/2014 - 15h22min


Um homem foi morto a tiros no final da noite de quinta-feira, no Bairro Santa Cecília, em Viamão. O corpo de Alexandre da Silva Machado, o Nego Aranha, 36 anos, foi encontrado com marcas de pelo menos 11 disparos, na Rua das Margaridas, por volta das 7h de hoje. Alexandre havia saído da cadeia há dois dias. Ele estava preso preventivamente na Penintenciária Estadual de Charqueadas, suspeito de um homicídio cometido em janeiro de 2013, em Alvorada, mas a Justiça determinou sua soltura por falta de provas.

O corpo de Nego Aranha foi achado caído junto ao muro de uma residência. De acordo com o chefe de investigação da Delegacia de Homicídios de Viamão, José Patriarca, a suspeita é de que ele tenha corrido para fugir dos tiros, mas acabou tombando antes de conseguir entrar no pátio. No local, a perícia recolheu cápsulas de pistola .40 e 9mm.
Moradores que ouviram disparos relataram a polícia que o crime teria ocorrido por volta das 23h de quinta, mas a vítima só foi encontrada hoje pela manhã, quando os donos da residência saíam para trabalhar. A polícia não tem suspeitos e ainda investiga a motivação do assassinato.

- Não sabemos se foi por alguma dívida dele com criminosos ou alguma desavença do período em que ficou na cadeia - explicou Patriarca.

Segundo a polícia, além da suspeita de homicídio, Alexandre tinha antecedentes por ameaça e furto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias