Polícia



Audácia

Palácio da Polícia é arrombado e furtado durante a noite em Porto Alegre

Criminosos tentaram levar busto na entrada principal, mas fugiram apenas com um ventilador

02/05/2014 - 16h29min

Atualizada em: 02/05/2014 - 16h29min


Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Um cadeado e uma fechadura foram destruídos

Nem o Palácio da Polícia escapou da audácia dos criminosos, que arrombaram no final da noite de quina-feira a entrada principal do prédio, na Avenida João Pessoa, quase esquina com a Avenida Ipiranga. Os ladrões (a polícia acredita que mais de uma pessoa tenha participado da ação) tentaram arrancar o busto do patrono da polícia gaúcha, Plínio Brasil Milano, instalado no hall e revestido por uma camada metálica. Mas, provavelmente, desistiam ao perceber que a peça, com cerca de 80cm de altura e pelo menos 25 quilos, é de concreto por dentro.

O grupo fugiu levando apenas um ventilador, usado pelas recepcionistas que trabalham no local até às 18h - depois, a porta é fechada e a fiscalização, oficialmente, fica a cargo de rondas feitas pelo Grupamento de Operações Especiais (Goe), que verificou o arrombamento às 23h.

Um cadeado e uma fechadura foram destruídos. Na sexta-feira à tarde, serralheiros consertaram o estrago e instalaram tramela na porta, de cerca de 2m de largura, e em pelo menos outras três do Palácio da Polícia. O local não é monitorado por câmeras.

Conforme a responsável pela Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil, delegada Clarissa de Oliveira Lopes, ainda não ficou definido qual delegacia ficará encarregada da investigação para tentar encontrar os criminosos. A delegada informou que está em processo de licitação a compra de câmeras de monitoramento, a serem instaladas ao redor do palácio e em outras delegacias de Porto Alegre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias