Polícia



Insegurança

PMs à paisana evitam assalto no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre

Dupla tentou roubar veículo de mulher na Rua Botafogo quando foram perseguidos e presos

01/05/2014 - 18h13min

Atualizada em: 01/05/2014 - 18h13min


Dois brigadianos que estavam de folga evitaram um roubo de carro e prenderam uma dupla que minutos antes havia tentado um roubo, na tarde desta quinta-feira, no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Um criminoso chegou a atirar contra uma vítima, mas ninguém ficou ferido.

A tentativa de assalto ocorreu às 15h45min na Rua Botafogo, em frente à Praça Alvaro Coelho Borges, quase esquina com a Avenida Erico Verissimo. O vigilante Israel do Canto chegava com a namorada, também de 28 anos, e o filho de 6 anos, no apartamento onde mora para pegar uma bolsa e o chimarrão que levariam para um passeio. A mulher ficou na direção do veículo, com o menino no banco de trás. Estacionaram a metros do prédio e Israel foi até a portaria, mas escutou a buzina acionada pela namorada e voltou para ver o que era.

- Tinha dois caras interpelando ela. Eu gritei e sai correndo atrás deles, que fugiram pelo meio da praça - relata Israel.

No meio da perseguição, um dos assaltantes se virou, puxou um revólver e disparou contra o rapaz.

- Quando vi ele se virando e colocando a mão na cintura, só deu tempo de me abaixar. O tiro passou perto. Escapei por detalhe - conta.

Perseguição a pé pelo bairro

Neste momento, dois PMs, um da Patres do Boe e outro do 9º BPM, ambos de folga, avistaram a confusão e saíram em perseguição dos assaltantes, alcançados próximo da Praça Princesa Isabel, esquina com a Avenida Bento Gonçalves. O revólver 38 foi apreendido. Uma viatura do 9º BPM foi chamada e conduziu os assaltantes à 2ª DPPA, que até o final da tarde conduzia a ocorrência. Os presos, que não tiveram a identidade revelada, têm 23 e 25 anos e são de Viamão. De acordo com a BM, o mais novo tem antecedentes por tráfico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias