Notícias



Violência no RJ

Após ataque à UPP, polícia reforça segurança no Morro do Alemão

Um policial militar foi baleado durante o confronto e está hospitalizado

21/07/2014 - 09h19min

Atualizada em: 21/07/2014 - 09h19min


Traficantes do Morro do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, entraram em confronto com policiais na noite desse domingo. Segundo o jornal O Globo, os bandidos atearam fogo e fizeram disparos contra um contêiner da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, localizada na Rua Canitar, na comunidade, além de atingir uma viatura. O motivo seria uma represália à morte de Matheus Alexandre da Silva, 18 anos, baleado durante tiroteio com policiais horas antes.

Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias de Polícia

Um policial militar (PM), identificado apenas como soldado Cordeiro, foi baleado durante a ação - ele estava dentro da UPP no momento do confronto. Ferido, o PM foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e depois transferido ao Hospital Central da Polícia Militar, no centro da cidade. De acordo com a polícia, o soldado foi atingido em um dos pulmões e no fígado.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque foram acionados para reforçar a segurança na comunidade. Buscas pelos suspeitos de terem cometido o ataque são feitas no local.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias