Notícias



Dia D

Julgamento de homem acusado de atropelar oito pessoas em Tramandaí é marcado para outubro

Iberê Vargas Braga se envolveu no acidente que resultou na morte de três pessoas em março de 2012

28/07/2014 - 19h53min

Atualizada em: 28/07/2014 - 19h53min


Artur Scartazzini / null
Acidente na ponte de Tramandaí deixou três pessoas mortas

A 1ª Vara Criminal de Tramandaí ouviu na tarde desta segunda-feira três testemunhas de defesa e uma de acusação no caso do atropelamento que matou três pessoas e feriu outras duas em um acidente na ponte do rio Tramandaí, no Litoral Norte, em março de 2012.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, uma nova audiência do caso e o julgamento do condutor Iberê Vargas Braga, denunciado pela promotoria de Justiça por três homicídios e cinco tentativas de homicídio, foi marcado para o dia 13 de outubro.

O condutor está preso desde o atropelamento.

Leia todas as notícias de Zero Hora

Relembre o caso

- O mecânico Iberê Vargas Braga passa na casa do amigo Édson Dullius Júnior, às 14h do dia 17 de março, em Osório, e segue com ele ao Centro de Eventos de Tramandaí.

- Pouco antes das 17h, eles saem pela Rua Rubem Berta a bordo da caminhonete S-10 branca de Iberê. A dupla seguiu em direção a Imbé.

- Ao chegar à metade da ponte Giuseppe Garibaldi, que une Tramandaí a Imbé, a S-10 toca na traseira de um Focus preto (que segue no mesmo sentido) e perde o controle.

- O veículo sobe na calçada lateral da ponte, atinge pessoas que se encontram no local pescando ou passeando, e cai na água.

- Iberê consegue sair do veículo e é resgatado por um barco que estava no local. Em seguida, ele é preso em flagrante pela polícia.

- O exame do bafômetro de Braga indicou 1,06 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (concentração acima de 0,33 é considerada crime).

- Bombeiros chegam ao local, às 17h30min, e iniciam as buscas.

- Euclides Capellari, 71 anos, que pescava em companhia do filho, Gilmar Capellari, 44 anos, morre no local.

- O corpo de Gilmar Capellari foi localizado por pescadores na Lagoa do Armazém, a cerca de dois quilômetros do acidente, às 5h30min de domingo (18 de março).

- Outras quatro pessoas ficaram feridas: Eugênio Rosário Rodrigues da Silva, 62 anos, Danilo Griza, 63 anos, Rosa Maria de Oliveira, 47 anos, e Marlene de Oliveira, 65 anos.

- Iberê Vargas Braga é indiciado por homicídio doloso (em razão do dolo eventual, quando o autor assume o risco pela prática do crime).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias