Notícias



Lajeado

MP denuncia filha e genro por morte de casal a machadadas

Conforme a denúncia, o crime teria sido cometido para acobertar a apropriação indébita de R$ 15 mil de uma conta das vítimas

08/07/2014 - 10h05min

Atualizada em: 08/07/2014 - 10h05min


Rodrigo Martini / Especial
Casal foi forto no dia 3 de junho na própria casa

O Ministério Público denunciou a filha e o genro de João Dullius e Isolde Müller Dullius pela morte do casal, ocorrida há pouco mais de um mês em Lajeado, no Vale do Taquari. As vítimas, ambas com 59 anos, foram assassinadas com golpes de machadinho dentro da própria casa.

Leia as notícias publicadas sobre Polícia
Leia as últimas notícias publicadas em Zero Hora

Ana Luíza Müller Dullius e o namorado Stanislau dos Santos, que estão presos desde 6 de junho, responderão à Justiça pelos homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, meio que dificultou a defesa das vítimas e a ocultação de outro crime).

Conforme a denúncia, o crime teria sido cometido para acobertar a apropriação indébita de aproximadamente R$ 15 mil de uma conta do casal.

Santos e Ana Luíza estavam morando com os pais dela há cerca de duas semanas. A filha do casal teria mentido a eles que havia uma reunião marcada na promotoria de Justiça para a manhã em que ocorreu o crime, para tratar de uma suposta clonagem do cartão bancário, o que explicaria o sumiço do dinheiro.

Para compor o álibi, ela agendou um táxi para o início da manhã, para levar os quatro até a suposta reunião. Minutos antes de Stanislau matar os idosos, Ana Luíza foi até o sobrado onde moravam, na esquina da casa dos pais dela, alegando ter de receber uma geladeira - informação também desmentida pela empresa responsável pela manutenção do eletrodoméstico.

O genro então teria matado os dois a golpes de machadinho. A idosa chegou a tentar se defender com uma espingarda, sem sucesso. À polícia, o genro afirmou que teria sido golpeado na cabeça por alguém que invadiu a residência e estaria desacordado no momento do crime. No entanto, a perícia concluiu que havia sangue das vítimas nas roupas dele.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias