Notícias



Caso Kimberly

MP denuncia homem por morte e estupro de jovem em Palmeira da Missões

Acusado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça

10/07/2014 - 02h31min

Atualizada em: 10/07/2014 - 02h31min


Cidi Farias / Especial
Veículo em chamas foi encontrado por grupo que fazia trilha de moto

O Ministério Público de Palmeiras das Missões denunciou na última segunda-feira Silmar do Amaral Figueiró, de 30 anos, pela morte de Kimberly Ruana Rückert, de 22 anos. O crime ocorreu em abril e foi descoberto depois que a polícia encontrou o carro da vítima carbonizado em um matagal da região.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Figueiró foi acusado de estupro, latrocínio, destruição de cadáver, receptação e posse ilegal de arma de fogo - ele tinha uma arma que constava como furtada no sistema da Secretaria de Segurança Pública . O homem, que já estava no Presídio Estadual de Palmeira das Missões, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com as investigações, o acusado foi visto dois dias antes do crime com a moto estacionada próximo à casa da vítima. Imagens de câmeras de segurança também flagraram ele seguindo Kimberly desde o trabalho até a sua residência no dia em que ela desapareceu. Após a perseguição, ele a ameaçou e entrou no carro, obrigando a garota a dirigir até um matagal localizado nas proximidades da BR-158.

Kimberly era natural de Três Passos, mas vivia em Palmeira das Missões.

No local, a jovem foi estuprada e morta- possivelmente com um tiro. Depois dos crimes, Figueiró roubou os pertences da jovem e ateou fogo no carro. Em depoimento à polícia, o homem confirmou que manteve relações sexuais com a garota e que subtraiu seus objetos pessoais.

A polícia investiga a participação dele em outro caso de estupro e uma tentativa de estupro. Além disso, Figueiró responde processo por violência doméstica.

O corpo de Kimberly foi encontrado em 12 de abril, dentro de um Ka incendiado na cidade agrícola do noroeste do Estado. A jovem era natural de Três Passos e estudava enfermagem na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Palmeira das Missões, onde vivia atualmente. Para se manter, trabalhava durante o dia como atendente em um estúdio de fotografia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias