desabilitada Polícia



Investigação

Ossada encontrada em Caçapava do Sul pode ser de servente desaparecido

Polícia investiga se jovem que estava sumido foi vítima de um homicídio

31/07/2014 - 19h14min

Atualizada em: 31/07/2014 - 19h14min


Pode estar mais perto do fim o mistério sobre um crânio e parte de uma ossada que foram encontrados na semana passada no pátio de uma casa em Caçapava do Sul. Em uma busca realizada pela Polícia Civil e por familiares de um jovem que está desaparecido na cidade, na tarde desta quinta-feira, foram encontrados mais ossos, uma mochila e roupas. Os objetos foram reconhecidos pelo chapeador Vilnei Cavalheiro, 49 anos, como sendo de um de seus cinco filhos, Lisandro Bica Cavalheiro, conhecido como Mano, 28 anos, desaparecido desde 11 de junho.

Foi Cavalheiro quem encontrou o local onde estava o restante da ossada.

- Antes de sair de casa, fiz um pedido para Nossa Senhora Aparecida. Estava desesperado desde o dia em que o crânio apareceu pensando que podia ser o meu filho. Pedi para ela que, se fosse o Lisandro, ela me ajudasse a encontrá-lo - conta o pai do servente de pedreiro desaparecido.

Lisandro é uma das pessoas que estão desaparecidas na cidade e que estão sendo procuradas pela Polícia Civil. Ele sumiu no dia 11 de junho, depois de sair para ir a um bar.

De acordo com Cavalheiro, foi impossível reconhecer o corpo porque ele foi queimado. Segundo a delegada Fabiane Bitencourt, somente a perícia poderá comprovar se a ossada é mesmo do rapaz, mas, segundo ela, como a família já reconheceu a mochila, as roupas e alguns objetos de Lisandro, provavelmente os ossos sejam dele.

- Logo que o crânio foi encontrado, começamos a desconfiar que houve um homicídio na cidade, porque o terreno é de difícil acesso. O que nos parece é que o corpo foi levado para o local - afirma a delegada.

O mistério sobre a ossada começou no dia 22 de julho, quando uma cadela carregou o crânio para o pátio de uma casa que fica perto de um terreno baldio próximo ao Ginásio Melão. O dono, assustado, chamou a Polícia Civil. Alguns dias depois, o animal levou mais ossos para casa. A polícia fez buscas, mas só encontrou o restante do corpo nesta quinta-feira.

De acordo com Fabiane, quando o mistério sobre de quem é a ossada chegar ao fim, restarão, ainda, pelo menos mais duas dúvidas: se realmente foi homicídio e quem pode ter matado a vítima.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias