Notícias



Ataque a canil

Polícia investiga ligação de quadrilha com criadores ilegais de cães

Prefeitura estima que existam em torno de 10 criadouros irregulares com 1,5 mil cachorros na cidade

09/07/2014 - 12h44min

Atualizada em: 09/07/2014 - 12h44min


Érico Fabres / Agencia RBS
Polícia investiga ligação entre cães apreendidos (foto) e venda ilegal de animais

Ao investigar um ataque ao canil municipal de Gravataí, na Região Metropolitana, agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil (DP) e do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com servidores da prefeitura, depararam com uma suposta rede ilegal de criadores de cães.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Na madrugada de domingo, 10 homens usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal (PF) entraram no estabelecimento, que é ligado à Fundação Municipal de Meio Ambiente da cidade, e levaram 50 cães de raça avaliados em cerca de R$ 50 mil. No mês passado, foram apreendidos, em um canil clandestino, 150 filhotes de raça. O caso é investigado pelo titular da 1º DP de Gravataí, delegado Eibert Moreira.

Diretora da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí, Cláudia Costa acredita que os criadores clandestinos abastecem pets e agropecuárias que negociam filhotes na Região Metropolitana.

- Estimamos o número de criadores ilegais e de animais com base nas denúncias que recebemos. Os primeiros que conseguimos pegar foram os 150 filhotes, a maioria em péssimas condições de saúde - descreve Cláudia.

Autoridades municipais estimam que existam 10 criadouros irregulares com cerca de 1,5 mil cachorros na cidade.

Create Infographics


MAIS SOBRE

Últimas Notícias