Notícias



Zona Leste

Polícia prende dupla suspeita de cometer série de assaltos em Porto Alegre

Dupla teria roubado pelo menos seis pedestres, além de atacar posto de combustível

03/07/2014 - 02h34min

Atualizada em: 03/07/2014 - 02h34min


Camila Kosachenco
Camila Kosachenco
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Celulares, carteiras, bolsas das vítimas foram recuperados e armas dos criminosos apreendidas

Dois homens foram presos e um terceiro fugiu após cometerem uma série de assaltos em Porto Alegre na noite desta quarta-feira.

Segundo a Polícia Civil, a ação criminosa começou por volta das 21h no bairro Jardim Botânico, quando uma dupla roubou um Fox de um casal de idosos. De acordo com o delegado Leandro do Amaral Pelletti, titular da 2ª DPPA, o marido foi buscar a mulher em um atelier quando os dois homens armados anunciaram o assalto.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

- Ela estava fechando o atelier. Foi o tempo de eu arrumar as crianças (os três netos do casal) e nós entrarmos no carro que veio um de cada lado - relatou o homem que não quis ser identificado.

Após pegarem o veículo, os assaltantes circularam por ruas da região. Ao longo do percurso, pararam pelo menos três vezes para assaltar pedestres.

- Eles percebem as pessoas mais vulneráveis e realizam o roubo - afirma o delegado.

Em meio à fuga, bandidos erraram o caminho

Em meio aos roubos a pedestres, um posto de combustíveis ainda foi atacado pelos assaltantes. Quando teriam iniciado a fuga pelo bairro Petrópolis, os bandidos erraram o caminho e entraram na contramão de uma rua. Uma viatura da Brigada Militar avistou o veículo e realizou a abordagem.

Neste momento, um dos assaltantes se entregou. Outros dois fugiram a pé em direção à Vila Bom Jesus, onde a polícia capturou um deles que, segundo o delegado, seria uma espécie de "segurança" usado no momento do roubo do carro.

- Ele geralmente fica escondido atrás de um poste, uma árvore, para dar cobertura. Quando é preso, diz que foi vítima de sequestro-relâmpago - explica.

Ambos estão na delegacia para que sejam reconhecidos pelas vítimas e, depois, encaminhados à prisão. O terceiro suspeito está foragido.

O carro e os pertences das vítimas foram recuperados e duas armas apreendidas.

*Colaborou Carlos Macedo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias